Arremate A Moradia Própria: Como Comprar Imóveis Em Leilão


AM Leiloeiro - navegar para este site


Utensílio da vontade entre aqueles que procuram apartamentos, as varandas vão sendo ainda mais incorporadas aos projetos de edifícios comerciais. Adquirir um escritório com sacada pode, no entanto, transformar-se em pesadelo. Vários pensam em fechá-las para aumentar a área interna do conjunto, chegam Clique Em Link mais assim sendo, mas depois percebem que gastaram dinheiro a toa, por causa de nem sempre isto é possível.


“Geralmente, sacadas são encontradas em prédios comerciais mais novos, que costumam ter preços mais elevados”, afirma Patrícia Borges, da Saruê Soluções Imobiliárias. “Muitos empresários até se encantaram com varandas em empreendimentos comerciais, contudo percebem que, no fim, é um espaço dificultoso de utilizar”, reconhece. Nem todos concordam com Patrícia: há quem dê uma boa destinação ao espaço, mesmo que não seja possível fechá-lo. No momento em que o sócio-diretor da rede de negócios e networking Tradaq, Koen de Beer, alugou um novo espaço para a sede da empresa, deparou-se com um entrave: a sala escolhida possuía três varandas e ele tinha planos para todas elas. No entanto o prédio veta a integração dos ambientes.


“Queríamos fechar o espaço para poder utilizá-lo mesmo em épocas de chuva e frio, no entanto os regulamentos do condomínio não permitiam essa alteração. Tentamos projetos que envolviam lona e vidro, uma vez que a ideia era propiciar conforto para que pessoas passam o dia inteiro dentro do prédio, se sentem desgastadas e não podem ter acesso nem sequer a ar fresco”, conta o empresário.


  • Box e chuveiro a gás zoom_out_map

  • Jurisprudência PJERJ

  • 4 em cada 10 brasileiros não controlam gastos

  • Pesquise os preços antes de arrematar

  • 5- Padrão de existência

  • Certidões negativa de Protestos

  • 1-Automóvel zero km

  • 2 - Dá para guardar mais se apertar os cintos



Mesmo desta maneira, De Beer decidiu aproveitar a área. Com 3,três metros quadrados cada, as três varandas se transformaram em ambientes de lazer e relaxamento pros dezesseis funcionários da empresa e as sacadas são aproveitadas de várias formas: pra conversas privativas, almoços e até sonecas. “Nos encontramos numa das varandas pra tomar café e lanchar”, conta. O problema encontrada pra interligar a varanda ao local interno tem origem no Código Civil brasileiro.


O texto determina que a mudança de “forma e cor da fachada, das partes e esquadrias externas” dos prédios só pode desenrolar-se se houver consenso entre todos os proprietários e se não causar desequilíbrio estético. Caso inverso, as reformas são passíveis de restrições e são capazes de sofrer multas da Prefeitura. “A convenção condominial tem que ser respeitada”, reforça o advogado Leandro Mello, do escritório Braga Nascimento e Zílio Advogados, lembrando ser a convenção que permite ou proíbe a mudança.


Ele alega que os regimentos de condomínios comerciais tendem a ser mais rígidos quanto ao fechamento de varandas e sacadas. Exercício. Dessa forma, é considerável avaliar bem antes de fechar um negócio o exercício que se pretende doar a estes locais. Continuar de Oliveira conta que compradores de unidades do edifício em Pinheiros onde tem teu consultório tentaram fechar tuas varandas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *